Resenha - O Amor Tem Pressa




Vamos falar de “O amor tem pressa.

Status: EM ANDAMENTO

Plataforma: WATTPAD


O amor tem pressa é uma obra de ficção adolescente desenvolvida pela autora Thaís Rodrigues. A obra em si gira em torno do último ano do colegial de Fairuz, isso mesmo pessoal só o nome da garota já tem um impacto, imagina a personalidade dela.


Fairuz Amelie Johanson é simplesmente INCRÍVEL!

Ela é uma patricinha de primeira, cheerleader e sabe ser má mesmo que sua maldade às vezes fique só em sua mente. Mas ela não se resume a isso, ela é uma garota extremamente forte, inteligente, cheia e convicta de suas opiniões, mas também é muito impulsiva e como qualquer ser humano ela também tem seus momentos de vulnerabilidade e é suscetível a cometer erros.


É isso, esse é o ponto. Fairuz ou Amelie para os íntimos, é real! Tornando fácil a nossa identificação com sua personalidade assim como a de Mike Amber, nosso amado e odiado Badboy, e com os demais personagens. E é simplesmente maravilhoso poder enxergar um pedacinho nosso em cada personagem.


Mike amber, ainda é um mistério a ser revelado que assim como Amelie nós começamos odiando esse destruidor de corações e desbravador de calcinhas alheia. Mas aos poucos vamos descobrindo um lado da história dele que nunca foi contado e que pode ser que ele tenha um bom coração, pode ser. Não se apaixone, ainda, sejam como a Fairuz e se mantenham alerta!


A obra aborda, além do romance, assuntos muito importantes e sérios; como o machismo, a objetificação do corpo da mulher, homofobia, racismos e pode ser que venham coisas mais pesadas pela frente, pois a obra ainda não está concluída. Mas... de uma coisa eu tenho certeza a autora irá abordá-los de forma consciente e realista assim como tem feito com os temas citados.


O que dizer desse livro? Vamos lá! 

Além de ter sua história bem escrita e contada, com personagens profundos e realistas. Esse livro é algo que até então chamou minha atenção pelo simples fato de ser algo que foge do comum, pelo menos pra mim. Não temos uma mocinha indefesa e nem um cara completamente babaca, não temos aquela rivalidade entre mulheres por causa de um par de calças, pelo contrário, as personagens femininas desse livro são incríveis e sabem o significado de sororidade. Ele aborda assuntos importantes com seriedade, mas também tem um toque de leveza e cuidado para que as pessoas mais sensíveis também possam ler. E sem falar de um romance ou talvez dois que são no estilo slow burn que é a minha paixão. 


Enfim, se você gosta de ficção adolescente, história bem construída, personagens marcantes, um bom slow burn e está em busca de algo novo eu recomendo “O amor não tem pressa”, sem medo de errar.


Resenha por ROSE BECKER


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com a Autora - Sabrina Battistoni

Projeto Mulheres Escritoras