Entrevista com a Autora - Sabrina Battistoni

Hoje Temos o prazer de entrevistar a autora 








 01- Porque você escreve?

Escrevo para libertar meus pensamentos, sejam eles quais for, pois escrever é terapia para a alma. Gosto de ver como minhas ideias tomam forma no papel e é gratificante saber que eu consigo tocar o coração de alguém com isso.

02- Você tem alguma inspiração? Se sim qual(is)?
Inspiração de autores: Os autores que mais me influenciam são Sylvain Reynard e Carina Rissi. Sim, um canadense e uma brasileira, com modos diferentes de retratar o amor. Gosto de elaborar personagens que me lembrem do amor cortês retratado na escrita do Sylvain, como o amor leve e descontraído dos livros da Carina.
Inspiração de vida: Eu queria mudar o rumo que minha mente e meus pensamentos estavam tomando, eu não estava gostando nada naquilo. Minha inspiração foi superar a mim mesmo.

03- Fale um pouco sobre sua trajetória e as dificuldades de ser uma escritora. 
Além de querer me expressar, comecei a escrever, pois eu sentia gana de botar minhas ideias no papel e criar histórias com situações que tocam meu coração. Iniciei minha carreira literária em 2018 publicando meu primeiro livro, Simplificando, pela plataforma Wattpad. Quando o publiquei à venda, foi um momento imensamente feliz, porque caiu realmente a ficha e eu percebi que deveria sim seguir o que estava fazendo. Quebrei barreiras com ele, confesso, pois eu tinha medo de que as pessoas não fossem gostar. Aprendi a ouvir críticas sejam positivas ou negativas, a respeitá-las. Logo após veio a ideia de juntar minha vida real à fictícia e criei a série Amor & Amizade, onde o primeiro livro já está publicado na tanto no Wattpad quanto na Amazon e no próximo mês sairá o livro físico. Tenho outros com a escrita em andamento, mas gosto de tratar tudo com calma para que saia tudo perfeito. Sobre a parte difícil, posso dizer que é saber balancear a escrita entre o seu gosto e do público, para que sua história agrade não só você, como os leitores; aprender a ouvir e responder adequadamente as críticas e saber que nada vem fácil, você tem que conseguir respeito e carinho do público. Outra parte difícil são os bloqueios, há dias que eu não quero escrever nada e eles podem durar semanas.

05- Qual seu maior sonho em relação à escrita?
Ver minhas histórias alcançando grandes públicos e poder, quem sabe, inspirar outros escritores.

06- Qual livro ou autor te marcou?
Sylvain Reynard, com certeza, está no topo da pirâmide para mim. Amo a sua escrita e como faz para que o público se apaixone terrivelmente pelos seus personagens.07- Como construiu a ideia do seu livro?
Construo as ideias usando inspirações do dia a dia. Ambientes ao ar livre me inspiram demais. Amo sentar em um banco ou ir à praia e ficar imaginando como é a vida das pessoas que estão passando, inventando e me inspirando em coisas cotidianas. Comentarei sobre como surgiu a ideia para criar a série Sociedade Secreta BFF. Tenho um grupo de grandes amigas, somos seis ao total e moramos uma em cada canto desse Brasil. Quando pensei em escrever novos livros, me perguntei “Por que não usar minhas amigas como personagens e vivermos um sonho literário?”. Então, usei elas como inspiração para as super amigas que decidem montar um hostel no interior de São Paulo (a cidade onde passei todas as férias da minha infância como referência) e viver aventuras e atrapalhadas no ramo do amor.

08- Na sua opinião, qual a função de um escritor na sociedade?
Inspirar todas as pessoas, independente do gênero literário que elas gostem de ler. O escritor dá vida aos nossos sentimentos vivos e ocultos. Eles mostram que tudo é possível se você acreditar.

09-De uma dica para quem está começando a escrever.
Você, escritor, deve ter muita paciência e esperança. Este é um ramo muito concorrido e você tem que procurar meios de se destacar se quiser alcançar grandes públicos. Porém, o principal de tudo é: seja feliz no que você está fazendo. Se você não ficar feliz com sua escrita, tudo vai por água abaixo. Lembre-se: não desista na primeira lombada que aparecer, pule-a.

Nós Do P.M.E agradecemos muito por essa entrevista maravilhosa <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O Amor Tem Pressa

Projeto Mulheres Escritoras